RSS
Facebook
Twitter

Seguidores

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estão Proibidos de Votar





Quem está proibido de votar?

Estamos todos proibidos de votar sem consciência, essa é a realidade.

Por quê? Responda: você lembra os nomes dos vereadores que você votou nas últimas eleições e os motivos para eles merecerem o seu voto?

Poucos lembram.


Além disso, hoje, as informações sobre o que é votado na câmara municipal de Belém não estão disponíveis em nenhum meio. É impossível ao cidadão comum saber qualquer coisa sobre o vereador que ele ajudou a eleger e o que ele tem feito ou proposto, pois o site da câmara dos vereadores (principal meio para a difusão e pesquisa das informações) está fora do ar. E a Tv Câmara foi cortada por contenção de despesas.

E uma vez que a Câmara se torna inacessível, nenhum voto ou proposta precisa de justificativa. Dessa forma, projetos ilegais são votados e projetos desnecessários, que por vezes são ridículos, enchem a pauta; e as leis importantes são chutadas pra escanteio.

E sem a verificação e o acompanhamento, se tornam fáceis as negociatas e abusos de poder por quem deveria legislar pelo e para o povo.

Neste momento, há um ano da eleição, estamos fadados ao voto aleatório e de ocasião – o voto com o santinho que aparece na última hora, aquele papelzinho com a foto do primo do seu amigo que você não sabe o que pensa, nem sequer as suas propostas.
Hoje, esse é o único voto que nos resta.

O projeto

O “Estão Proibidos de Votar” é um projeto colaborativo de acompanhamento das principais votações da Câmara Municipal de Belém, onde qualquer um poderá ajudar a participar da construção coletiva dessa ferramenta de informação – seja entrevistando, fotografando, filmando, produzindo, compartilhando ou mesmo se fazendo presente no plenário.

Da forma que você puder e dentro do que seu tempo permitir, doe uma ação, de qualquer tamanho, a essa idéia. Acompanhe os votos e as justificativas dos vereadores. Divida sua opinião com seus amigos, debata sobre os temas expostos.

Ninguém pode nos proibir o direito ao voto consciente.


Fonte: Proibidos de Votar

0 comentários:

Postar um comentário

GEOMAP

Usuários OnLine