Divulgar

Seguidores

Recursos Renováveis e Não Renováveis

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Recurso Renováveis 

Qualquer coisa que possa se renovar é chamada de recurso renovável. 
Animais, insetos, árvores e plantas são recursos renováveis.
Mas nem todos são seres vivos. A luz do Sol, o vento e os marés são chamados de recursos renováveis '' de fluxo '' , pois eles são contínuos. Apesar de a água ser um recurso renovável , apenas 3% do total da água do mundo é utilizável. O resto está congelado ou é muito salgado para se usar



Recursos não Renováveis 

Qualquer coisa que leve muito tempo para se formar novamente é um recurso natural não renovável. O carvão e o petróleo são recurso não renováveis. Isso porque eles levam milhões de anos para se formar. Outros recursos naturais não renováveis são: gás natural , minerais , como os diamantes, metais como o ferro, minério, cobre, ouro e prata.
A quantidade de um recurso que está disponível, o tempo que leva para se renovar e seu uso é o que se considera para estabelecer o valor ou o preço de cada recurso natural.




O Carvão é um dos recursos naturais não renováveis mais utilizados.


Recursos renováveis como o vento estão sendo usados para produzir eletricidade.





Fonte: Livro Nosso Meio Ambiente

85 comentários:

  1. MaXximize disse...:

    Espero que o Blog cresça mais. Teve uma excelente iniciativa. Parabéns!

  1. Dona Lu disse...:

    Poxa, adorei.
    Consciencia acima de tudo!

    Seguindo!

  1. Ricardo Pucci disse...:

    Nossa muito legal..
    Visita?
    http://www.juventustravesso.blogspot.com/

  1. Macaco Pipi disse...:

    VAMOS INVESTIR NOS RENOVÁVEIS

  1. Mayara Vieira disse...:

    ótimo texto. Temos que ter iniciativa
    Parabéns

    #Beijos
    http://semfreiosblog.blogspot.com

  1. Ana Flávia disse...:

    isso me lembrou a aula de ciencias da escola!
    =P
    parabens pelo blog

  1. Estude-me ! disse...:

    Gostei muito do seu blog, por abordar um tema onde todos falam mas pouco agem, sustentabilidade! Parabéns pela a sua iniciativa!


    http://estude-me.blogspot.com/

  1. Júnior disse...:

    Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, estou seguindo e acompanhando, se puder retribuir :)


    http://musilitica.blogspot.com

    Afim de Parcerias, troca de banner e link.Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver
    interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
    Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

  1. www.preguicaalheia.blogspot.com

    Parabéns pelo blog.. entra no meu e se gostar pode seguir!!

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    P.A.
    _______________________________
    www.preguicaalheia.blogspot.com

  1. Oi Sarinha disse...:

    Poxa, parabens pelo blog!
    Otimo tema, e bem consciente. Sucesso!

    passarei aqui sempre qe possivel.

    http://cfsarinha.blogspot.com
    beijs

  1. skitnevsky disse...:

    Estou na missão de divulgar uma mensagem que esta em uma das páginas do meu blog: http://skitnevsky.blogspot.com/p/verso-por-verso.html
    Não quero comentarios e nem seguidores, só quero dar outro angulo de visão, para que possam ver diferente de tudo isso que a televisão esta mostrando.
    Quero seu tempo e sua atenção e nem precisa me provar nada. Se agradar, me ajude a divulgar!

    Entretanto, ótimo seu blog. Essa idéia sustentável e ao mesmo tempo particular, adorei de verdade!

  1. Daniel Silva disse...:

    tá difícil encontrar um blog consciente como esse. adorei a temática e o layout. parabéns

    abraço

  1. refugiodiario disse...:

    Parabens pelo incentivo!!
    Meu colégio é "verde", aí sempre tem campanha, essas coisas.. nossas blusas sao feitas de material reciclado, paredes de gesso, papeis reciclados etc :P

  1. Lerminer disse...:

    Adorei. Muito bom o seu blog

  1. Anônimo disse...:

    vc fala nno titulo recursos renovaveis... depois fala de uma coisa q leva muito tempo para se formar nvamente é um recurso n renovavel?burro

  1. Anônimo eu sei que o fundo confundi com a letra do titulo, mais não tem erros meus ai, e ao menos se tiver, errar é humano duas vezes é burrice.

  1. Anônimo disse...:

    Aeww legal ...
    AAKi fazendo trabalho de cienccias na escola .
    Ajudo de + .
    Vlw

  1. Anônimo disse...:

    me ajudou muito no trabalho de geografia..
    vlw

  1. Anônimo disse...:

    Isso me ajudou no meu trabalho de ciencias...E esse site é bom de mais

  1. veronica disse...:

    esse e muito importante para vç vai aprender a saber da agua e mais sabedoria

  1. Anônimo disse...:

    e muito bom aki eu tirei minhas tuvidas

  1. Anônimo disse...:

    parabens pelo blog

  1. Anônimo disse...:

    Mim ajudou muito com a pesquisa. E parabéns pelo blog

  1. Anônimo disse...:

    axo q as pessoas deveriam se interessar mais sobre esse assunto , ajuda mtt o meio ambiente !!!!!

  1. vitoria R.lua! disse...:

    amei foi meu trabalha de ciências pelo menos escreve pouco kkkkkkkkk

  1. Anônimo disse...:

    Muito Legal Por Causa Desee Texto Tirei Dez No Trabalho De Ciencia Ameei Bjao Galerinha#

    Natallya Caldas Pires
    09 Anos
    5 Anoo
    Cuiaba Mt.

  1. Anônimo disse...:

    pppppoooooooooooooode de bom so eu adorei ja que sou otima em ciencias tiro sempre notas boas

  1. Anônimo disse...:

    Muito bom o Blog aqui,Me ajudou muito com o trabalho de Filosofia --' e que o Blog cresca ^-^!

  1. Anônimo disse...:

    velho que blog ...OTIMO vou me dar bem na prova de ciencias

  1. Sophia Abrahão disse...:

    Amei esse Blog ajudou muito em Fisolofia!!!

  1. giovanna disse...:

    muito oabrigada vc me ajudou no meu trabalho de geografia
    bom estava esperando um dez nesse trabalho mas de qualquer jeito eu agradesso...
    bjjjjjjjjjjjjjjjjjjs muitissimo obrigada
    ass:giovannna

  1. Anônimo disse...:

    mto legal mesmo as pessoas deviam cuidar mais do nosso meio ambiente =)

  1. Anônimo disse...:

    Bem legal esse blog gostei muito *-* ♥

  1. dué disse...:

    é adorei muito

  1. cine disse...:

    poo ótima ciências adorei

  1. Anônimo disse...:

    e bom mas as vezes prejudica muitas pessoas

  1. Anônimo disse...:

    AVA é MESMO

  1. nazinha disse...:

    adorei continuen assim parabens

  1. Anônimo disse...:

    a dorei

  1. Anônimo disse...:

    me ajudou muito com uma prova que vou fazez
    eu entrei na ciencia e foi bem divertido.

  1. michelly disse...:

    michelly

  1. Anônimo disse...:

    Esse blog foi muito bom e me ajudou bastane no trabalho de Quimica. Parabés pelo Incetivo Adorei seu Blog...Contie Assim

  1. Anônimo disse...:

    prescisa de mais complementos!!
    continui assim!

  1. Anônimo disse...:

    Gostei mas tem que melhorar mas um polco por que ainda falta muita coisa

  1. Anônimo disse...:

    bem legal isso ae
    segui meu twitter >: @guiiilheerme_c9 .. sigo todos de volta vlw..

  1. Dessynha disse...:

    adoorei a postageem, copiei pro meu trabalho de casa minha prof vai adoraaar e vai me dar 10 :)

  1. Dessynha disse...:

    valeu quando eu kiser fazer outro trabalho já sei onde procurar! :D

  1. ANINHA disse...:

    ameiii eu tinha que usar pra um trabalho e ciencia a eu copiei esses 2 texto muito obrigadooo

  1. Anônimo disse...:

    parabens gostei dos renovaveis

  1. Anônimo disse...:

    isso nao me ajudou em nada

  1. Anônimo disse...:

    as coisas são interesantes mas falta um pouco de conteudo !!
    Mas serviu para o meu trabalho

  1. Anônimo disse...:

    gostei dessas informasoes mais podia ser mais complete as respoistas por exemplo o carvao e ultilisado por todos podia ser tambem um boa resposta no pedassos que comentarao sobre o carvao
    obrigada ,e tchau

  1. isso tirou varias duvidas minhas de geografia , para o meu teste e a minha prova vocês são muito bons nisso por isso toda vez que tiver duvida irei perguntar a esse saite meus parábens para que criou esse saite . Obrigada por ter explicado tão bem .
    Beijos e abrasos vc e um abensoado .

  1. gaby disse...:

    ns gostei d++ e ainda me ajudou num trabalho

  1. Anônimo disse...:

    gostei...
    mas acho que ainda falta alguma coisa.
    beijos

  1. Kes E Dans disse...:

    bem legal, serviu muito porque tenho uma prova hoje e fala algo sobre isso. Adorei!

    visitem o meu blog Kes e Dans

  1. Anônimo disse...:

    assim cada dia vai melhorando com essas capanhas

  1. nada disse...:

    Nossa ajudou muito pq vou ter uma prova amanhã sobre recursos renovaveis e não renovaveis e eu estava meio q em duvida sobre isto.Adorei e me ajudou munto, valeu e espero q escrevam coisas assim inteligentes em todos os sites.

  1. Anônimo disse...:

    É muito bom falar do meio ambiente
    é muito legal isso

  1. Anônimo disse...:

    amei perfeito continui assim parabens !!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    nossa, muito perfeito!!! certinho do jeito que eu precisava pra minha tarefa!! quem fez está de parabéns... VALEEEEEEEEU mesmo, bjs galera!! =))

  1. sarah disse...:

    acheii legal parabens ;)

  1. Anônimo disse...:

    isso me ajudou tanto levei até um 10,0 em ciências!!

  1. Anônimo disse...:

    Adorei,consegui uma nota incrível através desse blog. Muito obrigada,além de ajudar as pessoas a saber mais sobre o meio ambiente,serve para pesquisadores e para alunos que iram realizar trabalho de escola.?:-)

  1. Anônimo disse...:

    e muito bom tirei nota 10!

  1. Anônimo disse...:

    estava procurando informações sobre recursos renováveis e não renováveis,esse blog me informou sobre isso.

  1. Anônimo disse...:

    muito boa me ajudou bastante valeu aê!!!

  1. Anônimo disse...:

    ISSO E BOM PARA ESTUDAR E TIRARA NOTA ALTA NA ESCOLA!!
    TOMARE QUE EU SEJA UM QUE TIRE NOTA ALTA

  1. ze2011 disse...:

    e muito bom pesual tirei 10 pots

  1. Anônimo disse...:

    muito legal...consegui tudo que queria saber!

  1. Anônimo disse...:

    Ok ficou muito legal mais ele escreveu recurso renováveis! kkkkkkkkkk :p

  1. Anônimo disse...:

    MUITO LEGAL ME AJUDOU NO TRABALHO!! DE ESCOLA!! :D

  1. Anônimo disse...:

    è deveriam adicionar mais coisas mais esse blog é otimo !

  1. cristiane disse...:

    Muito da hora rsrsrsrs

  1. Anônimo disse...:

    TROLOLOLOLOLOLOLOLOLO

  1. Anônimo disse...:

    chato muito chato

  1. Anônimo disse...:

    e muito legal

  1. Só queria fazer uma observação, o carvão vegetal é renovável, então o correto seria especificar qual que não é renovável nesse caso ae é o carvão mineral ;)

  1. Anônimo disse...:

    eu amei esse blog e essa postagem `Recursos Renováveis e Não Renováveis´´me ajudou bastante na aula de CIÊNCIAS DO 6 ANO.
    BJOS CONTINUEM ASSIM.

  1. cascona disse...:

    gostei do seu blog pois ele me ajudou muito obrigado *-*

  1. Anônimo disse...:

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei esse Blog. Tomara que cresça bem muito

  1. Rodrigo Silva disse...:

    Muito bom o blog, fico feliz em saber que existem pessoas preocupados com nosso meio ambiente, parabenizo ao criador deste blog..

  1. Anônimo disse...:

    muito legal eu pesquisei neste site para um trabalho de escola ameii!!!

  1. Anônimo disse...:

    muito pouco conteudo , mas bem resumido

  1. Anônimo disse...:

    bom , muito bom

Postar um comentário