RSS
Facebook
Twitter

Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Recursos Renováveis e Não Renováveis

Recurso Renováveis 

Qualquer coisa que possa se renovar é chamada de recurso renovável. 
Animais, insetos, árvores e plantas são recursos renováveis.
Mas nem todos são seres vivos. A luz do Sol, o vento e os marés são chamados de recursos renováveis '' de fluxo '' , pois eles são contínuos. Apesar de a água ser um recurso renovável , apenas 3% do total da água do mundo é utilizável. O resto está congelado ou é muito salgado para se usar



Recursos não Renováveis 

Qualquer coisa que leve muito tempo para se formar novamente é um recurso natural não renovável. O carvão e o petróleo são recurso não renováveis. Isso porque eles levam milhões de anos para se formar. Outros recursos naturais não renováveis são: gás natural , minerais , como os diamantes, metais como o ferro, minério, cobre, ouro e prata.
A quantidade de um recurso que está disponível, o tempo que leva para se renovar e seu uso é o que se considera para estabelecer o valor ou o preço de cada recurso natural.




O Carvão é um dos recursos naturais não renováveis mais utilizados.


Recursos renováveis como o vento estão sendo usados para produzir eletricidade.





Fonte: Livro Nosso Meio Ambiente

98 comentários:

  1. Espero que o Blog cresça mais. Teve uma excelente iniciativa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, adorei.
    Consciencia acima de tudo!

    Seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n Ajudou Em Nada !
      animal n e um recurso!

      Excluir
    2. claro que é. se nós utilizarmos para a nossa sobrevivencia ele vira um recurso.

      Excluir
  3. Nossa muito legal..
    Visita?
    http://www.juventustravesso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto. Temos que ter iniciativa
    Parabéns

    #Beijos
    http://semfreiosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. isso me lembrou a aula de ciencias da escola!
    =P
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu blog, por abordar um tema onde todos falam mas pouco agem, sustentabilidade! Parabéns pela a sua iniciativa!


    http://estude-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, estou seguindo e acompanhando, se puder retribuir :)


    http://musilitica.blogspot.com

    Afim de Parcerias, troca de banner e link.Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver
    interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
    Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

    ResponderExcluir
  8. www.preguicaalheia.blogspot.com

    Parabéns pelo blog.. entra no meu e se gostar pode seguir!!

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    P.A.
    _______________________________
    www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Poxa, parabens pelo blog!
    Otimo tema, e bem consciente. Sucesso!

    passarei aqui sempre qe possivel.

    http://cfsarinha.blogspot.com
    beijs

    ResponderExcluir
  10. Estou na missão de divulgar uma mensagem que esta em uma das páginas do meu blog: http://skitnevsky.blogspot.com/p/verso-por-verso.html
    Não quero comentarios e nem seguidores, só quero dar outro angulo de visão, para que possam ver diferente de tudo isso que a televisão esta mostrando.
    Quero seu tempo e sua atenção e nem precisa me provar nada. Se agradar, me ajude a divulgar!

    Entretanto, ótimo seu blog. Essa idéia sustentável e ao mesmo tempo particular, adorei de verdade!

    ResponderExcluir
  11. tá difícil encontrar um blog consciente como esse. adorei a temática e o layout. parabéns

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelo incentivo!!
    Meu colégio é "verde", aí sempre tem campanha, essas coisas.. nossas blusas sao feitas de material reciclado, paredes de gesso, papeis reciclados etc :P

    ResponderExcluir
  13. vc fala nno titulo recursos renovaveis... depois fala de uma coisa q leva muito tempo para se formar nvamente é um recurso n renovavel?burro

    ResponderExcluir
  14. Anônimo eu sei que o fundo confundi com a letra do titulo, mais não tem erros meus ai, e ao menos se tiver, errar é humano duas vezes é burrice.

    ResponderExcluir
  15. Aeww legal ...
    AAKi fazendo trabalho de cienccias na escola .
    Ajudo de + .
    Vlw

    ResponderExcluir
  16. me ajudou muito no trabalho de geografia..
    vlw

    ResponderExcluir
  17. Isso me ajudou no meu trabalho de ciencias...E esse site é bom de mais

    ResponderExcluir
  18. esse e muito importante para vç vai aprender a saber da agua e mais sabedoria

    ResponderExcluir
  19. e muito bom aki eu tirei minhas tuvidas

    ResponderExcluir
  20. Mim ajudou muito com a pesquisa. E parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  21. axo q as pessoas deveriam se interessar mais sobre esse assunto , ajuda mtt o meio ambiente !!!!!

    ResponderExcluir
  22. amei foi meu trabalha de ciências pelo menos escreve pouco kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Muito Legal Por Causa Desee Texto Tirei Dez No Trabalho De Ciencia Ameei Bjao Galerinha#

    Natallya Caldas Pires
    09 Anos
    5 Anoo
    Cuiaba Mt.

    ResponderExcluir
  24. pppppoooooooooooooode de bom so eu adorei ja que sou otima em ciencias tiro sempre notas boas

    ResponderExcluir
  25. Muito bom o Blog aqui,Me ajudou muito com o trabalho de Filosofia --' e que o Blog cresca ^-^!

    ResponderExcluir
  26. velho que blog ...OTIMO vou me dar bem na prova de ciencias

    ResponderExcluir
  27. Amei esse Blog ajudou muito em Fisolofia!!!

    ResponderExcluir
  28. muito oabrigada vc me ajudou no meu trabalho de geografia
    bom estava esperando um dez nesse trabalho mas de qualquer jeito eu agradesso...
    bjjjjjjjjjjjjjjjjjjs muitissimo obrigada
    ass:giovannna

    ResponderExcluir
  29. mto legal mesmo as pessoas deviam cuidar mais do nosso meio ambiente =)

    ResponderExcluir
  30. Bem legal esse blog gostei muito *-* ♥

    ResponderExcluir
  31. e bom mas as vezes prejudica muitas pessoas

    ResponderExcluir
  32. me ajudou muito com uma prova que vou fazez
    eu entrei na ciencia e foi bem divertido.

    ResponderExcluir
  33. Esse blog foi muito bom e me ajudou bastane no trabalho de Quimica. Parabés pelo Incetivo Adorei seu Blog...Contie Assim

    ResponderExcluir
  34. prescisa de mais complementos!!
    continui assim!

    ResponderExcluir
  35. Gostei mas tem que melhorar mas um polco por que ainda falta muita coisa

    ResponderExcluir
  36. bem legal isso ae
    segui meu twitter >: @guiiilheerme_c9 .. sigo todos de volta vlw..

    ResponderExcluir
  37. adoorei a postageem, copiei pro meu trabalho de casa minha prof vai adoraaar e vai me dar 10 :)

    ResponderExcluir
  38. valeu quando eu kiser fazer outro trabalho já sei onde procurar! :D

    ResponderExcluir
  39. ameiii eu tinha que usar pra um trabalho e ciencia a eu copiei esses 2 texto muito obrigadooo

    ResponderExcluir
  40. parabens gostei dos renovaveis

    ResponderExcluir
  41. isso nao me ajudou em nada

    ResponderExcluir
  42. as coisas são interesantes mas falta um pouco de conteudo !!
    Mas serviu para o meu trabalho

    ResponderExcluir
  43. gostei dessas informasoes mais podia ser mais complete as respoistas por exemplo o carvao e ultilisado por todos podia ser tambem um boa resposta no pedassos que comentarao sobre o carvao
    obrigada ,e tchau

    ResponderExcluir
  44. isso tirou varias duvidas minhas de geografia , para o meu teste e a minha prova vocês são muito bons nisso por isso toda vez que tiver duvida irei perguntar a esse saite meus parábens para que criou esse saite . Obrigada por ter explicado tão bem .
    Beijos e abrasos vc e um abensoado .

    ResponderExcluir
  45. ns gostei d++ e ainda me ajudou num trabalho

    ResponderExcluir
  46. gostei...
    mas acho que ainda falta alguma coisa.
    beijos

    ResponderExcluir
  47. bem legal, serviu muito porque tenho uma prova hoje e fala algo sobre isso. Adorei!

    visitem o meu blog Kes e Dans

    ResponderExcluir
  48. assim cada dia vai melhorando com essas capanhas

    ResponderExcluir
  49. Nossa ajudou muito pq vou ter uma prova amanhã sobre recursos renovaveis e não renovaveis e eu estava meio q em duvida sobre isto.Adorei e me ajudou munto, valeu e espero q escrevam coisas assim inteligentes em todos os sites.

    ResponderExcluir
  50. É muito bom falar do meio ambiente
    é muito legal isso

    ResponderExcluir
  51. amei perfeito continui assim parabens !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. nossa, muito perfeito!!! certinho do jeito que eu precisava pra minha tarefa!! quem fez está de parabéns... VALEEEEEEEEU mesmo, bjs galera!! =))

    ResponderExcluir
  53. isso me ajudou tanto levei até um 10,0 em ciências!!

    ResponderExcluir
  54. Adorei,consegui uma nota incrível através desse blog. Muito obrigada,além de ajudar as pessoas a saber mais sobre o meio ambiente,serve para pesquisadores e para alunos que iram realizar trabalho de escola.?:-)

    ResponderExcluir
  55. e muito bom tirei nota 10!

    ResponderExcluir
  56. estava procurando informações sobre recursos renováveis e não renováveis,esse blog me informou sobre isso.

    ResponderExcluir
  57. muito boa me ajudou bastante valeu aê!!!

    ResponderExcluir
  58. ISSO E BOM PARA ESTUDAR E TIRARA NOTA ALTA NA ESCOLA!!
    TOMARE QUE EU SEJA UM QUE TIRE NOTA ALTA

    ResponderExcluir
  59. muito legal...consegui tudo que queria saber!

    ResponderExcluir
  60. Ok ficou muito legal mais ele escreveu recurso renováveis! kkkkkkkkkk :p

    ResponderExcluir
  61. MUITO LEGAL ME AJUDOU NO TRABALHO!! DE ESCOLA!! :D

    ResponderExcluir
  62. è deveriam adicionar mais coisas mais esse blog é otimo !

    ResponderExcluir
  63. Só queria fazer uma observação, o carvão vegetal é renovável, então o correto seria especificar qual que não é renovável nesse caso ae é o carvão mineral ;)

    ResponderExcluir
  64. eu amei esse blog e essa postagem `Recursos Renováveis e Não Renováveis´´me ajudou bastante na aula de CIÊNCIAS DO 6 ANO.
    BJOS CONTINUEM ASSIM.

    ResponderExcluir
  65. gostei do seu blog pois ele me ajudou muito obrigado *-*

    ResponderExcluir
  66. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei esse Blog. Tomara que cresça bem muito

    ResponderExcluir
  67. Muito bom o blog, fico feliz em saber que existem pessoas preocupados com nosso meio ambiente, parabenizo ao criador deste blog..

    ResponderExcluir
  68. muito legal eu pesquisei neste site para um trabalho de escola ameii!!!

    ResponderExcluir
  69. muito pouco conteudo , mas bem resumido

    ResponderExcluir
  70. tem muitas informacoes interessantes

    ResponderExcluir
  71. adorei me ajudou nas provas

    ResponderExcluir

GEOMAP

Usuários OnLine