RSS
Facebook
Twitter

Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Seu Eletrodoméstico é Eficiente?

Em 1993, o Selo Procel foi criado por um Decreto Presidencial para orientar o consumidor no ato da compra, indicando os eletrodomésticos mais eficientes do mercado. O objetivo principal do selo é promover a redução do consumo de energia nas residências e estimular a fabricação de produtos mais verdes.
Para ser contemplado, o equipamento deve responder às exigências estabelecidas pelo “Regulamento do Selo Procel de Economia de Energia”. Os critérios, que variam de acordo com as especificidades de cada produto, são testados em laboratórios indicados pelo PROCEL. Os aparelhos com menor consumo de energia elétrica são etiquetados com a seguinte imagem:

 Completando a informação do selo Procel, a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia Elétrica, criada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem em parceria com a Eletrobrás e com o INMETRO, classifica os eletrodomésticos de acordo com a eficiência energética de cada um – os mais eficientes são classificados com a letra “A” e os menos, com a letra “G”. Veja:


Na hora de comprar, fique atento a estes adesivos. Economize já!


FONTES:

0 comentários:

Postar um comentário

GEOMAP

Usuários OnLine