RSS
Facebook
Twitter

Seguidores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Comida Para Nós?

             Entre os pedidos esse tema foi pedido duas vezes , pelo Alan Farias e Vanessa Soares .

Em 1998, aproximadamente 280 biólogos informaram ao Museu Americano de História Natural que Várias Espécies de animais serão eliminados por causa da atividade humana.

Eliminando-os 
Desde 1500 a.C., aproximadamente 784 espécies se extinguiram. Os humanos são a maior ameaça a outras formas de vida. Nossas atividades matam outras espécies de várias formas: fábricas liberam gases venenosos que poluem a atmosfera, além  do lixo não tratado , que polui os lagos , rios e mares , matando as criaturas que ali vivem; a caça irresponsável levou á extinção de diversas espécies. Toda vez que uma floresta é devastada perdemos mamíferos, aves e insetos.


Quase Perdido 

Os grandes mamutes podem ter sido ameaçados por doenças ou por uma mudança no clima, mas muitos biólogos acreditam que eles foram caçados pelos Clovis, tribo de caçadores nômades. Há aproximadamente 500 anos, a América do Norte tinha 30 milhões de búfalos e bisões.
Cerca de dez milhões  deles foram mortos nos Grandes Planaltos em apenas dez anos. No final do século XIX, seu número estava diminuindo ainda mais.
Eles foram mortos por sua carne e seu couro e, ás vezes, por esporte. Atualmente, o bisão europeu ainda está ameaçado. Se não forem protegidos, poderemos perdê-los para sempre. 

Desertificados 

A vida é dura no deserto. A caça e a perda de habitat fazem com que essa vida fique ainda mais difícil! A gazela-persa , por exemplo, era a mais comum das espécies de gazela. Atualmente, nos desertos da Mongólia, onde ela vivia, existem muito poucas.
A gazela-dama, que já povoou 12 países, pode logo se extinguir, pois sobram apenas 300 espécies no mundo. O órix-de-chifre-de-cimitarra já está extinto.



 Os Mamutes foram caçados pelos homens das cavernas até sua extinção.
 Homens das tribus caçavam com arco e flecha.
 As carnes  mais raras são frequentemente consideradas uma iguaria e podem alcançar preços altíssimos.



Fonte: Abril- Planeta Terra Enciclopédia de ecologia 


d-DanielRox

Como podemos ver a imagen abaixo , Lady Gaga , com roupa de Carne . 

 Uma coisa que pra mim não foi correto , enquanto tem milhões de pessoas passando fome , a Lady Gaga fica brincando, isso que ela fez não foi certo !
sei que o dinheiro é dela , mais vamos pensar pelo outro lado , como esta a africa ? países pobres ? ham..?  quantos não queriam ter pelo menos oque está no sapato dela?  pensem......





Enquanto ela Desperdiça olha oque aconteçe .

Pessoas passam fome , ou morrem de Fome :S




















Respondendo a Pergunta dos Leitores 
por DanielRox!


Alan Farias disse... Olá
eu gostaria que você falasse sobre comida, será que vai faltar ?

Bom Alan , sabemos que o desperdiçio por ano é muito grande
pode faltar sim . o homen faz as coisas sem pensar nos outros 
temos que colocar sempre em prática a ideia da sustentabilidade .
Usar os recursos de forma sustentável , para que presentemente
e futuramente não venha faltar pra nimguém .


 

9 comentários:

  1. Quanto à Lady GaGa, também achei ridícula a atitude dela. Não pensando apenas sobre o desperdício de comida, mas também pelo desperdício de vida desse animal, que foi morto apenas para vestir alguém por UMA NOITE! A menos que a carne tenha sido reaproveitada, ela foi mais desprezível que os fabricantes de casaco de pele legítima.

    ResponderExcluir
  2. eu odeio essa mulher canta mal, poe playback nos shows e ainda usa a carne de outro animal no corpo , ela é ridicula

    ResponderExcluir
  3. Nossa que triste! ;//
    se eu fosse ela tinha era vergonha ¬¬'

    parabéns pelo blog! (;
    bjs e sucesso ;*

    ResponderExcluir
  4. ola estou te seguindo amei o blog
    espero q mim siga tbm bjos

    ResponderExcluir
  5. Tá ai! se tem um asunto que eu gosto e sobre preservação ambiental.Fico doente quando alguém joga lixo perto de mim, tenho a intenção de um dia fazer uma ong pra treinar voluntário para darem palestras nas escolas educando as crianças para deixarem essa cultura que os pais passaram pra elas de jogarem o lixo nas ruas..

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo sou blog amigo...
    infelizmente a fome no mundo só vai acabar quando esse sistema capitalista acabar também. esse sistema e muito desigualitário em que somente minoria fica rica com a pobreza dos outros a maioria.

    ResponderExcluir
  7. verdade eu não gostei oque a Lady gaga fez foi totalmente ridículo
    muitas gente passando fome e ela desperdiçando carne eu gosto das musicas dela mais oque ela fez foi totalmente ridículo mesmo...

    ResponderExcluir

GEOMAP

Usuários OnLine