RSS
Facebook
Twitter

Seguidores

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água 22 de Março de 2011


Cerca de 0,008% do total da água do nosso planeta é potável. E como sabemos, grande parte das fontes desta água esta sendo contaminada, poluída e degradada. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. A água é o patrimônio do planeta. O direito a água é um dos direitos fundamentais do ser humano e o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos.


O dia mundial da água, comemorado hoje (22), tem como objetivo chamar a atenção do mundo para o impacto em sistemas de distribuição de água do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais. Água também é o tema central do Ano Internacional da Química, comemorado em 2011.




Jovens do mundo inteiro estão realizando um experimento conjunto para medir o pH da água do planeta. As análises dessas amostras vão compor os dados mundiais sobre a situação da água de rios e mananciais de todos os continentes. O resultado será apresentado na cerimônia oficial de encerramento do AIQ em dezembro, na sede da UNESCO No Brasil, crianças e jovens de escolas públicas de Guaratinguetá estão envolvidos e já colheram amostras do Rio Paraíba do Sul, do Ribeirão de Guaratinguetá, que abastece a população da cidade, e do Ribeirão dos Motas. Eles mediram o pH da água como parte de um projeto internacional de educação para ciências. A experiência em Guaratinguetá junto com as realizadas em outros países foi incluída no filme produzido pelo Conselho Internacional das Associações das Indústrias Químicas (ICCA). Confira o vídeo: http://blog.quimica2011.org.br/index.php/c/videos/


D-DanielRox
Como sabemos nos últimos anos o  mundo vem sofrendo muito e devido a isso a natureza vem  reagindo contra os efeitos humanos.
De um lado a Seca que castiga grandes partes do Mundo, e de outro lado grandes enchentes.
de um lado Água de Mais e de outro Pouca Água.
Por isso para mim esse dia Internacional da Água é muito importante, por que faz com que as pessoas pensem mais a respeito da Água, por que a grade culpa de Cidades. Estados, etc estarem em seca total é nossa, e para você ajudar a minimizar a seca no mundo todo, vai ai umas dicas
Não disperdice Água, Com coisas que você pode lavar com Água da chuva,
Apare o máximo possível de água da chuva em baldes, container etc.
Não deixe a torneira aberta enquanto escovar os dentes.
Avise Amigos e visinhos a respeito dessas Ideias
E Não esqueça Fazendo isso você estará ajudando a minimizar a seca!


Agradeço ao Leitores do Meu Blog que se Preocupam também em manter um Mundo mais Sustentável e Ecologico. ah, e Não Esqueça de Comentar, o Comentario expressa a sua opnião!



Um comentário:

GEOMAP

Usuários OnLine