RSS
Facebook
Twitter

Seguidores

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Clima está se tornando mais extremo.

''O natural do ser humano é viver plantando, ele sempre foi coletor. Essas tecnologias retrógradas e alienígenas mais a ambição do homem por poder é que está acabando com toda a ordem do planeta''



Convivendo com as Mudanças

Nos últimos 100 anos , o mundo está ficando mais quente. As pessoas precisam se adaptar ao clima em trasformação , a tempestades mais   intensas e, em alguns lugares, a muito menos chuva







Como oque está acontecendo em São Paulo 


E como oque está acontecendo no Rio de Janeiro

                                                                                                                              
Seca

África subsaariana , uma região que já é pobre, pode sofrer secas ainda piores devido à mudança de clima.
Um acordo internacional , chamado Protocolo de Kyoto, propões que países pobres como as da África recebam mais dinheiro dos países ricos vendendo "créditos cardono".
Os créditos carbono podem ser obtidos plantando árvores ou usando energia renovável.


A desertificação gera milhões de ecorrefugiados.










Furacões 

Os mares mais aquecidos  já estão provocando tempestades tropicais mais intensas.
O furação Katrina, que atingiu os Estados Unidos em 2005, foi um dos mais decastadores já vistos.
A maioria dos danos aconteceu devido a falhas nas defesas das cidades contra enchentes. Elas estão sendo reconstruídas, mais fortes e mais altas, e países do mundo todo estão revendo suas defesas.                                                 



Inundações 


Com o nível dos mares  subindo e as chuvas mais fortes, inundações serão comuns em muitos lugares. A corrente quente conhecida como El Niño, que leva chuvas pesadas ao oeste da América do Sul , parece estar ocorrendo com mais frequência e intensidade. Países com alto risco de inundação precisam reforçar suas defesas e delinear planos de emergência em caso de desastres.



El Niño (em vermelho) se movendo no pacífico próximo ao Equador.
 

Ilhas em perigo


Com a previsão de que o nível dos mares vai subir mais de meio metro no próximo século , algumas ilhas vão desaparecer. Os habitanres do arquipélogo das Maldivas  estão preservando os recifes de coral, que formam uma barreira natural contra o avanço das ondas, e plantando árvores para evitar a erosão da praia. Eles esperam que os países poderosos reduzam as emissões de carbono.

Fonte: Abril- Planeta Terra Enciclopédia de Ecologia


 D-DanielRox 

As enchentes no Brasil estão cada vez pior não podemos por a culpa só na chuva, devemos mudar nossas atitudes,colocando o lixo na lixeira (é um pequeno ato que faz a grande diferença),poderia salvar vidas,familias não entrariam em desespero pelas suas mobilias,mas mesmo assim não resolveria essa situação,os governantes precisam procurar soluções pra tentar resolver os casos das enchentes,claro que isso irá demorar um tempo mas se levar como prioridade com certeza esse caso será resolvido o mais breve possivel,quem sabe viveremos em um país melhor ou até em um mundo melhor se todos colaborarem,cidadãos e governantes.

6 comentários:

  1. Acho que não só fui eu que percebi que a cada dia ta piorando o clima. Ta uma coisa desastrosa! Mãe natureza em ação.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Artigo da Constituição que trata da relação do homem com o Meio Ambiente é bem claro, pena que o feitiço agora virou contra o feiticeiro, tanto que o homem alterou a natureza que ela hoje se voltou contra ele!
    Luto pelas vidas perdidas no Sudeste do Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa! :) textos claros.

    Ah, e sinta-se convidado a me visitar em www.jvictorlima.com

    ResponderExcluir

GEOMAP

Usuários OnLine