RSS
Facebook
Twitter

Seguidores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Primeira escola de garrafas PET é construída na Ásia


Construída em San Pablo, nas Filipinas, a escola feita com garrafas plásticas descartadas é a primeira deste tipo na Ásia. O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre a importância da construção de novas escolas, além de dar novo uso a um material com descarte considerado problemático nos dias de hoje.

A escola foi construída com milhares de garrafas de 1,5 e 2 litros de refrigerante e água. As garrafas PET foram preenchidas com adobe líquido, que é constituído basicamente de terra crua, água, palha ou fibras naturais. A combinação, que é relativamente barata, chega a ser três vezes mais forte que o concreto.


 Em Junho, a Fundação MyShelter organizou uma corrida para coletar as garrafas PET, a campanha foi considerada um sucesso. A escola foi construída com a ajuda de dezenas de voluntários. O terreno foi doado pelo governo local de San Plabo. A escola é apenas a primeira de muitas, já que Diaz pretende continuar com seu projeto e disseminar a ideia para outros países.

Fonte: http://meumundosustentavel.com/ 

D-DanielRox
 
Nós Brasileiro jogamos no lixo toneladas de garrafas PET, já parou para pensar se todas essas garrafas fossem para fazer escolas, pequenas casas em bosques,bancos em  praças, etc. Iria ser incrível, por isso  precisamos pensar mais sobre nosso lixo e fazer igual. Não que sejamos invejosos, mais isso é um exemplo, então se é um exemplo podemos fazer igual e ajudar a diminuir o que pra muitas pessoas é lixo.

Reações:

Um comentário:

  1. até que a escola é bonitinha!
    Mas ainda sabemos que é pouco, a concientização deve partir de mais pessoas, assim realmente poderemos(talvez) reverter o mau que o homem causou ao longo dos séculos.
    Mas sem dúvida, uma grande iniciativa!

    ResponderExcluir

GEOMAP

Usuários OnLine