RSS
Facebook
Twitter

Seguidores

quinta-feira, 22 de março de 2012

A estudante Eduarda Toledo, de 9 anos, ficou encantada com a exuberância do Parque Estadual do Utinga. A pequena foi uma das estudantes que participaram de uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, data celebrada nesta quinta-feira (22). 'Hoje eu aprendi que não podemos desperdiçar esse líquido tão precioso que é a água. Por exemplo, nós não podemos jogar lixo na água e nem deixar a torneira aberta quando for escovar os dentes', disse.

Para a diretora de uma das escolas, Cristiane Alves, o momento foi de aprendizado para os estudantes. 'É importante desenvolver esse lado da conscientização ambiental com elas desde cedo, por isso, resolvemos trazê-las para o Parque e mostrar na prática como aqui tudo é preservado. Fica mais fácil o aprendizado', ressaltou. Durante o passeio, as crianças puderam conhecer as trilhas do Utinga e também saber um pouco mais das particularidades dos lagos Bolonha e Água Preta, ambos utilizados para o abastecimento de água na capital paraense. Em uma das programações, as crianças assistiram à apresentação de teatro com bonecos.





Segundo Simone Salgado, pedagoga do Parque Ambiental, o dia 22 de março deve ser lembrado com grande importância, principalmente em Belém, onde segundo ela, há um grande desperdício de água. 'A água é de grande importância ainda mais nesse espaço. Temos que cuidar da água, apesar de morarmos em um local que tem grande abundância dela. É um recurso que pode esgotar se a gente não preservar e cuidar desse bem necessário'.


Simone ainda explicou o trabalho ambiental desenvolvido dentro do Parque Estadual do Utinga. 'Nós trazemos as escolas e comunidade do entorno e desenvolvemos um trabalho de sensibilização e educação ambiental para essas pessoas sobre a preservação desse espaço e de toda a área verde', explica. O estudante Fabrício Santos, do oitavo ano, vai levar uma boa lembrança da data de hoje. 'Achei tudo lindo, vou tirar fotos e falar para todos em casa se conscientizarem mais a respeito do uso correto da água', finaliza.


Texto e Fotos: Bruno Magno

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

GEOMAP

Usuários OnLine